MEUS PENSAMENTOS

MEUS PENSAMENTOS
SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PARA QUEM SE SENTE CULPADO


TEXTO LONGO MAS VALE A PENA LER _” PARA QUEM SE SENTE CULPADO”.
Certa vez eu já aposentada para poder ficar em casa cuidando de minha mãe que após um AVI estava totalmente incapaz e acamada.
Recebi por volta das dezessete horas a ligação de um primo e padrinho que morava sozinho me pedindo socorro por estar passando muito mal do coração.
Acalmei-o que iria providenciar socorro porque eu mesma não podia ir ao seu encontro.
Desliguei e telefonei imediatamente a SAMU e os BOMBEIROS, que davam ocupados. Liguei para outros primos e todos estavam também ocupados.
Ligando para todos fiquei até às vinte horas, até que ele me ligou dizendo que tinha piorado, eu o acalmei e orientei para que ele tomasse um taxi e fosse para o hospital mais próximo.
Continuei ligando para nossa família, cuidando da minha mãe e rezando.
Implorei para um primo que tem carro para ir vê-lo em casa ou no hospital próximo.
Após três dias eu ligando para todos da família, etc. Este primo com carro e que mora no mesmo bairro que o outro, foi ao hospital próximo e lá o encontrou já na câmara mortuária e já iria ser enterrado como indigente por não estar com nenhum documento.
Graças a Deus o primo conseguiu provar quem ele era e o enterrou pela Santa Casa.
Amigos minha consciência não pesou nem um pouco, porque o que estava em minhas mãos fazer eu fiz. Nada contra a SAMU ou BOMBEIROS o trabalho deles é árduo e excessivo, não dão conta de tantos chamados em certas ocasiões.

JSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário